Um olhar encantado

 O designer de jóias Cláudio Quinderé é reconhecido nacionalmente pela força inventiva em traduzir folhas, flores, pássaros, formas geométricas, crucifixos; no surpreendente encontro entre a nobreza da prata, ouro, pérolas e pedras com a inusitada palha de buriti, fios de seda, renda de labirinto, couro e linho. A mistura de tramas, de texturas e de matérias-primas são feitas de forma manual, como uma verdadeira obra de arte.

Psicólogo com especialização em Psicanálise Lacaniana, Cláudio Quinderé atuou na área por oito anos até enveredar pelos caminhos da arte e do design. Depois de uma imersão criativa no Canadá, estagiando com o renomado designer Rolf Schmidt e, em seguida em São Paulo, estudando ourivesaria, a carreira como designer de jóias se consolidou.

Em 1994 montou o seu primeiro ateliê e, ao longo de sua carreira, ganhou destaque participando de eventos como Casa Cor Ceará, Casa cor São Paulo, Fashion Rio, Daslu Artes, a III Bienal Brasileira de Design,em Curitiba, na Galeria Printemps (Paris), exposição em decorrência do Ano do Brasil na França Na televisão, suas peças já foram exibidas por renomadas atrizes em novelas como Mulheres Apaixonadas, O Beijo do Vampiro, América, Celebridade, Duas Caras, Caminho das Índias e, mais recentemente, Ti-Ti-Ti. Além do ateliê, Cláudio Quinderé tem suas peças comercializadas em lojas de Fortaleza, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, na Joalheria Blue Violet, no Hotel Sheraton WTC em São Paulo e por representantes em várias cidades brasileiras. Quinderé se dedica também à presidência da Associação Ceará Design e à sociedade na Quitanda Criativa, empresa especializada em soluções de design. Com a loja Online, Claudio Quinderé compartilha nacionalmente o acesso às suas jóias e às novas coleções, que são apresentadas de três a quatro vezes por ano. Vale a pena conferir, pois a cada coleção, o designer dá um show de criatividade.